Portal Vital

911 Matérias - 433 Likes - 2718 Comentários RSS

Dove é conhecida por jogar os holofotes sobre a real beleza. Agora, a marca quer dialogar e estimular uma transformação do pensamento das mulheres sobre estereótipos com a sua nova campanha “Existe Beleza Fora da Caixa”, baseada em uma pesquisa feita em diversos países, que destacou dados importantes para o direcionamento da nova comunicação.

 

Conduzido por Joana Novaes, coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza da PUC-Rio, o estudo constatou que 66% das brasileiras acreditam que, na sociedade atual, é fundamental atender a certos padrões de beleza. A pesquisa ainda aponta que, para 76% das mulheres, os meios de comunicação e a publicidade estabelecem um padrão de beleza inalcançável.

 

A campanha marca um novo momento de Dove ao propor outra perspectiva para o tema da real beleza. “Sempre houve uma definição do que significa beleza no Brasil, que mudou ao longo do tempo, mas sempre se concentrou em um ideal de beleza muito rigoroso e distante de representar a grande diversidade das brasileiras. Trouxemos mais uma vez mulheres reais para as peças da campanha, para mostrar a riqueza da beleza plural e o significado disso para as mulheres, em um momento que acreditamos ser de mudança para a marca e do próprio valor dos padrões de beleza”, afirma Eduardo Campanella, diretor de marketing de Dove.

 

Participe e mostre sua real beleza

Para dar continuidade à campanha, a página de Dove convida as mulheres a compartilharem sua beleza por um mundo com menos padrões. Aqui, você pode mostrar o orgulho que tem de ser como é e ainda inspirar outras mulheres a se sentirem bem com sua própria beleza. Envie sua foto e expresse sua #BelezaForaDaCaixa!

 

1 comentário nessa matéria

  • ANA PAULA RAMOS ROTA

    ANA PAULA RAMOS ROTA

    Participando!!

    Responder - 06 de maio às 21:01