Portal Vital

541 Matérias - 346 Likes - 2099 Comentários RSS

Já vimos aqui no Portal Vital que o sabonete líquido é um aliado da pele seca no inverno porque é mais suave e hidrata mais. “Também agride menos já que não remove o chamado manto hidro lipídico, a proteção natural da derme”, diz o dermatologista Valcinir Bedin.

 

Para tirar ainda mais proveito do produto, os fabricantes indicam o uso com uma esponja, que ajuda a dar maior rendimento. Mas não é qualquer uma que serve. Segundo Bedin, você deve levar em consideração a sua idade, as características da sua pele e o material do acessório.

 

“As sintéticas são mais duras e indicadas preferencialmente para áreas resistentes do corpo, como a planta do pé, o joelho e o cotovelo. Já as naturais não têm uma limitação, contanto que sejam passadas com suavidade. É um mito dizer que a esfoliação constante é necessária. Isso se dá naturalmente”, diz Bedin.

 

Pessoas de mais idade têm maior sensibilidade e devem tomar cuidado com materiais muito duros. No caso dos bebês, precisa ser o mais suave possível – de preferência de pano.

 

Como conservar

 

Assim como escovas de dente, as esponjas são um item de higiene pessoal. Por isso, exigem alguns cuidados básicos para que não sejam a causa de problemas, como irritações ou infecções.

 

Lave-as bem depois do uso, com água corrente e deixa-as secar naturalmente ao ar livre – e não dentro de um recipiente, por exemplo. E o ideal é que sejam substituídas a cada três meses.

2 comentários nessa matéria

  • MONICA KOWALES

    MONICA KOWALES

    Muito bom saber!

    Responder - 08 de setembro às 20:15
  • ANA PAULA RAMOS ROTA

    ANA PAULA RAMOS ROTA

    Amei!! :)

    Responder - 27 de agosto às 18:39