Portal Vital

forum.jpg

Fórum

Seu canal aberto para discussão

Este é o espaço que Vital reservou para você compartilhar suas ideias e discutir os assuntos mais variados com os demais participantes do portal. Crie tópicos, participe das discussões e revele o que é vital para você.

Sua vida

01/05/2013 - Sua vida

Quando é a hora certa de ter filhos?

41 respostas - 38 usuários
  • DAYSE OLIVEIRA

DAYSE OLIVEIRA

Quando e tem estabilidade emocional e financeira , e principalmente quando se tem um desejo intenso de ser mãe ou pai.

Responder - 14 de novembro às 00:18
  • LANA LAYA DA COSTA DANTAS

LANA LAYA DA COSTA DANTAS

Quando estiver estável financeiramente.

Responder - 22 de setembro às 14:41
  • NEIDE OLIVEIRA

NEIDE OLIVEIRA

A hora certa, creio eu, é o momento em que teu desejo e tua condição(física e social) estiver favorável. Ponderação é o melhor ponto de partida, pois, ultimamente vejo futuras mães projetando a vinda de seu filho como se ele viesse acompanhado com parcelas de faturas mensal à vencer. O nascimento de um filho terá de ser desencadeado dentro de você com muita intensidade de amor porque não sabemos nada do futuro. Prepará-lo para que seja agradável é ponderar o presente com nossas assertivas escolhas. Sobretudo: filho é benção e não pode ser reduzido a um projeto; deve ser algo natural de um espírito materno/paterno em consonância.

Responder - 11 de abril às 15:36
  • NEIDE OLIVEIRA

NEIDE OLIVEIRA

A hora certa, creio eu, é o momento em que teu desejo e tua condição(física e social) estiver favorável. Ponderação é o melhor ponto de partida, pois, ultimamente vejo futuras mães projetando a vinda de seu filho como se ele viesse acompanhado com parcelas de faturas mensal à vencer. O nascimento de um filho terá de ser desencadeado dentro de você com muita intensidade de amor porque não sabemos nada do futuro. Prepará-lo para que seja agradável é ponderar o presente com nossas assertivas escolhas. Sobretudo: filho é benção e não pode ser reduzido a um projeto; deve ser algo natural de um espírito materno/paterno em consonância.

Responder - 11 de abril às 15:36
  • SUSUKAS SUSUKOS

SUSUKAS SUSUKOS

Quando vc se sentir preparado, mais se não acontecer no momento que vc e seu companheiro julgam certo é simplismente sorrir e deixar a vida rolar.

Responder - 28 de setembro às 09:16
  • ROBERTA .

ROBERTA .

.

Responder - 11 de setembro às 07:26
  • BRUNA LUYSA

BRUNA LUYSA

Penso que ter filhos é antes de tudo ter uma vida estabilizada de modo geral.A vinda de uma criança requer muitos gastos e varias prioridades.Só depois que o casal estiver bem economicamente e emocionalmente preparados que é valido dar esse passo.

Responder - 27 de abril às 17:12
  • EMY MENDONÇA

EMY MENDONÇA

Quando o casal estiver de acordo, quando se sentem preparados para cuidar de um novo ser. Tem que planejar. Não basta querer ter, tem que ter responsabilidades, atitudes...

Responder - 11 de março às 22:07
  • JACQUELINE KRETZSCHMAR

JACQUELINE KRETZSCHMAR

depende, essa pergunta é relativa , se no caso se basear em termos fisiologicos , logico que é nos seus 20 poucos anos...mas acredito que a gente nao pensa muito nisso , sei que é importante pensar na saude , mas o emocional fala mais alto , quando vc esta plenamente feliz com seu companheiro amoroso , vendo sua estabillidade finaceira em comum acordo podem arriscar realizar seu desejo de ter um filho! eu estou plenamente feliz com meus dois filhos um de 4anos e outro recem nascido - nasceu no dia 10/12/2014 - gravidez de risco , pois tenho 36 anos, mas nao me arrependo de arriscar ! por isso importante é falar com o medico e seu esposo , para averiguar os riscos que podem ter!

Responder - 31 de janeiro às 19:14
  • GEISA KRISTHINA SANTOS LOPES

GEISA KRISTHINA SANTOS LOPES

Quando se tem uma relação estável,aí se pode planejar um filho,pois em meio as mudanças que o casamento provoca um filho de forma inesperada pode comprometer a situação e não vir a receber os cuidados necessários.

Responder - 01 de janeiro às 18:22
  • CAMILA  LINHARES SANT' ANNA

CAMILA LINHARES SANT' ANNA

A hora H de ter filhos é o momento em que o casal vive o relacionamento de forma estável e que decidem juntos a dar mais um passo na relação. Filhos são mudanças radicais na vida do casal, não tenho filhos mas estou louca para ter essa experiência fascinante de ser mãe...

Responder - 23 de janeiro às 17:05
  • CRISTINA APARECIDA FERNANDES DE LIMA DOS SANTOS

CRISTINA APARECIDA FERNANDES DE LIMA DOS SANTOS

Antes dos 30, porque depois é mais complicado , estou com 46 anos, passei por um aborto com 33 e não consegui mais, um sonho que ficou no sonho.

Responder - 25 de julho às 14:09
  • LIDIA MOURA

LIDIA MOURA

Não acredito que exista. É preciso maturidade para deixar de ser a filha e se tornar a mãe. Crianças precisam de muito carinho, cuidados e amor. Tenho três, o mais velho com 15 anos e gêmeos com 10. Nunca foi totalmente fácil ou difícil, é como a vida, nunca é totalmente feliz ou triste, são momentos. E não é exagero dizer que eles são um presente de Deus na minha vida.

Responder - 10 de julho às 19:08
  • ELIANY SILVA RIBEIRO

ELIANY SILVA RIBEIRO

Ter filho é um passo que o casal tem que pensar muito antes de tomar a decisão. Tudo muda, pode ter certeza. É preciso que estejam amadurecidos e que a decisão seja em conjunto, pois é muito importante o pai estar querendo esta gestação. Ter filho é bom demais, é uma experiencia inexplicável, esperem o momento certo e curtam esta maravilhosa aventura.

Responder - 16 de junho às 13:06
  • JOVANA FERRAZ CERQUEIRA CAMPOS

JOVANA FERRAZ CERQUEIRA CAMPOS

Depois de vc. tiver a certeza que encontrou um bom pai.

Responder - 09 de maio às 12:36
  • GESSICA SANTANA

GESSICA SANTANA

Acho que nunca se tem um tempo exato, é sempre diferente para cada pessoa, para cada casal, mais tem que ser algo discutido e analisado.

Responder - 04 de maio às 19:21
  • GABRIELA MARQUES DA SILVA SOUZA

GABRIELA MARQUES DA SILVA SOUZA

Estou nesse dilema...

Responder - 09 de abril às 23:21
  • JAQUELINE SANTOS FERRAZ

JAQUELINE SANTOS FERRAZ

Acho que o momento ideal é após o casamento e algumas realizações pessoais, como por exemplo, faculdade,viagem dos sonhos, pois quando se tem filhos tudo fica mais complicado, mas apesar disso é de extrema importância que um casal tenha filhos, pois todos na vida precisam sentir esse amor que só se tem noção da existência dele quando se tem um bebê nos braços.

Responder - 01 de abril às 18:07
  • ELIANY SILVA RIBEIRO

ELIANY SILVA RIBEIRO

A hora certa, é quando os pais chegam a conclusão juntos que este é o momento. Isso é muito importante pois filhos mudam completamente a vida de um casal. E não esquecer nunca de se programar financeiramente, por isso, não se deve ir só pela emoção.

Responder - 26 de março às 04:34
  • IRISNEIDE AJ

IRISNEIDE AJ

Já tenho um

Responder - 26 de janeiro às 05:55
  • IVIS NATÁLIA GODINHO

IVIS NATÁLIA GODINHO

A hora certa é a que a pessoa e seu companheiro estejam prontos tanto emocionalmente como financeiramente .

Responder - 19 de novembro às 15:48
  • IVIS NATÁLIA GODINHO

IVIS NATÁLIA GODINHO

A hora certa é a que a pessoa e seu companheiro estejam prontos tanto emocionalmente como financeiramente .

Responder - 19 de novembro às 15:48
  • PATRÍCIA ALMEIDA LIMA GOMES

PATRÍCIA ALMEIDA LIMA GOMES

Tenho 4 filhos, e acho que o momento certo, é quando vc. tem a certeza de que vc. está pronta de se doar a mais alguém além de seu marido, companheiro ou (a). E o mais importante, é que vc. perceba que aquela pessoa que vc. escolheu pra estar ao seu lado, vá participar fielmente na rotina diferenciada que essa criança estabecerá na vida dos dois, pois, ser mãe está está na nossa criação desde pequeninas, mas ser pai, participar, dividir as tarefas, isso que é dificíl , ver o homem participar de tudo, sem nos empurrar todas as obrigações que deveriam ser compartilhadas! Mães eduquem seus filhos, para que eles, mesmo nessa selva de pedras, consigam ser senssíveis, e perceptíveis ao desejos e sonhos de uma mulher e mãe! Nós mães temos essa capacidade, por isso cabe a nós mudarmos a cabeça essa nova geração de meninos, para que se tornem homens diferentes(mais humanos, dedicados a família, pais mais participativos e senssíveis ao toque de uma mulher!

Responder - 19 de novembro às 12:24
  • DRI MASS

DRI MASS

A hora certa é quaando a mulher está preparada para assumir esse papel,com responsabilidade,amor e doação!!! Em relação a idade,penso que deve ser depois dos 30..quando está com a carreira mais estabilizada,o emocional mais amadurecido e disposta a abrir mão de muitas coisas,como vida social por exemplo.Ser mãe é um ato de coragem e doação,exige disponibilidade...

Responder - 17 de outubro às 17:27
  • VALERIA UMBELINA DA SILVA

VALERIA UMBELINA DA SILVA

Quando ainda se tem menos de 30 anos,porque depois acreditem a paciÊncia fica,curtinha...curtinha. E quase não sobra tempo para o marido,daí ele só reclama e reclama,e as brigas se tornam um dia sim,e um dia não.

Responder - 13 de outubro às 21:50
  • DARLENE OLIVEIRA CRUZ SANTANA

DARLENE OLIVEIRA CRUZ SANTANA

Este assunto me deixa um pouco assustada, kkk. Todo munda acha que pq se casou os filhos devem vir logo. Tenho 8 anos de casada e 27 anos e não me vejo como mãe. Não tenho medo da gravidez e parto. Tenho um certo medo do depois. Minha vida já está estabilizada para ter filhos mais o meu emocional acho que nao. Estou ou sou insegura. Mas na dúvida vou esperar mais um pouquinho.

Responder - 20 de setembro às 14:51