Portal Vital

580 Matérias - 555 Likes - 3187 Comentários RSS

Ter cabelos crespos bem tratados, volumosos e com cachos definidos é um luxo. Mas manter esse visual requer diversos cuidados diários e alguns truques. Para vencer o desafio, é bom saber que é possível contar com produtos de beleza específicos e também com a troca de experiências entre donas de cabeleiras crespas, não é mesmo? As blogueiras Rayza Nicácio, Dani Azevedo e Juliana Louise também são mulheres de cabelos crespos e contam tudo o que fazem no dia a dia para deixar as madeixas impecáveis. Elas são as parceiras do Meu Crespo, portal que reúne dicas em vídeos-tutoriais especialmente preparados para as leitoras. http://meucrespo.com.br/tag/blogueiras

 

Os vídeos trazem o passo a passo de cada dica e há sempre um texto de apoio para que nenhum detalhe se perca. Em um deles, por exemplo, Juliana Louise ensina truques rápidos para ter cachos de salão em casa. Todas as orientações trazem explicações técnicas, o que reforça a qualidade das informações e traz segurança e credibilidade ao conteúdo. Nesse vídeo, as leitoras vão conhecer a importância da hidratação dos encaracolados, já que esse formato de fio dificulta a distribuição dos nutrientes e do óleo naturalmente produzidos no couro cabeludo. E vão descobrir também que, de forma muito simples e com um passo a passo prático, dá para fazer as pazes definitivamente com o cabelo e sair por aí cheia de charme. 

 

As blogueiras testam cada técnica nos próprios cabelos e mostram os melhores resultados. Juliana chama a atenção para a necessidade de preservar a oleosidade dos cachos aplicando apenas a quantidade necessária de xampu para lavar o couro cabeludo – dica essencial para evitar o ressecamento dos fios pós-lavagem. E revela também a regra de ouro: a hora de desembaraçar o cabelo é no banho, com o pente, embaixo do chuveiro e com a ajuda do condicionador.

 

Entre os vídeos, destacam-se o que ensina a fazer secagem com difusor de forma rápida e eficiente e outro que ajuda a escolher os melhores finalizadores – essenciais para manter o visual exuberante dos crespos. Dani Azevedo ensina três maneiras simples de secar o cabelo. Uma delas, o “plopping” ou “plop”, usa tecido de algodão nos fios. Outra dica libertadora é a que mostra como usar o secador comum, sem difusor, e obter o mesmo efeito bacana de cachos definidos e sem frizz. 

2 comentários nessa matéria

  • ANA PAULA RAMOS ROTA

    ANA PAULA RAMOS ROTA

    Lindos mesmo!!

    Responder - 17 de setembro às 19:39
  • ANA PAULA RAMOS ROTA

    ANA PAULA RAMOS ROTA

    Lindos mesmo!!

    Responder - 17 de setembro às 19:39