Portal Vital

533 Matérias - 555 Likes - 3098 Comentários RSS

O dia a dia da mulher moderna é tão corrido que, na maioria das vezes, não há tempo para dar uma passadinha em casa antes de partir para o happy hour depois de uma jornada de trabalho. Como praticidade é a palavra-chave do século XXI, que tal apostar em um kit balada, que você pode deixar no carro ou levar na bolsa para o escritório?
 

Tente ser bem prática e escolha peças leves. "Maquiagem, acessórios e um sapato ou sandália de salto alto são fundamentais. O que não vale é trazer o armário todo. Lembre-se de que, com poucas mudanças, você pode turbinar o visual", afirma a personal stylist Paola Elide.


Se der para carregar uma blusa com brilho para substituir a camisa social, melhor ainda, complementa a consultora de imagem Claudia Castellan: "Sempre é preferível trocar a parte de cima, que faz parecer que você mudou todo o look".


A assessora de imprensa Thaila dos Anjos, de 23 anos, ousa mais e não dispensa uma calça legging. "É confortável para trabalhar, é fácil de tirar, guardar na bolsa e sair pra dançar", explica. Na mala dela também não podem faltar escova de dente, fio dental, escova de cabelo e desodorante.
 

Acerte o look
 

A legging usada por Thaila é justamente a primeira peça que vem à mente de Paola ao montar um visual trabalho-balada. "Uma ideia bem bacana é, para o trabalho, colocar vestidinhos curtos com esse tipo de calça. Ficam discretos e parecem blusas compridas", sugere Paola. Você pode completar o visual com sapatilha ou sapato fechado com salto médio. À noite, é só tirar a calça e trocar o calçado por uma sandália de salto alto.

 

 

Trabalho                                                                                        

 

                 
Balada

O macacão é outra peça-chave no visual trabalho-balada. No escritório, aposte em uma sapatilha, bem como em um cinto e bolsa discretos, de preferência pretos, sugere Paola. À noite, que tal ousar um pouco? É só incluir um bolero, uma sandália alta e brincos grandes. Para fechar o visual com chave de ouro, escolha um cinto de uma cor mais clara que o macacão e uma bolsa pequena.

 

Outra opção de produção trabalho-balada é colocar um colete ou paletozinho sobre um vestido e tirar à noite. Complemente o visual com brinco e colar com mais brilho. Os macacões, peças confortáveis e sóbrias, também podem servir de curinga para quem quer curtir um happy hour mais tarde. No escritório, use-os com um cinto mais discreto, em tom neutro. À noite, abuse da criatividade: cintos mais coloridos, trocar a bolsa por uma menor e investir em um brinco ou colar maiores dão uma mudada expressiva no visual.

 

Trabalho                                                                                        

                    

Balada

No trabalho, aposte em um vestido na altura do joelho, uma bolsa média e um sapato peep toe de salto alto. "Fica um look discreto", afirma a personal stylist Paola Elide. À noite, é só trocar o sapato por uma sandália mais incrementada, investir em um colar ousado e em uma bolsinha menor – que você pode, inclusive, levar dentro da bolsa média.



A camiseta regata é outra peça que serve para as duas ocasiões. No escritório, utilize-a sob um blazer e não exagere no decote. Complete com uma calça ou saia mais social ou jeans escuro, sapatilhas ou scarpin de salto médio e pouca maquiagem. Na hora de ir ao barzinho, tire o blazer, acrescente um colar mais chamativo, uma sandália de salto e aposte em uma maquiagem mais carregada, com olhos marcantes.


Vale também apostar em um vestido sóbrio, na altura do joelho, com sandália de salto médio e uma bolsa média para o trabalho. Para a balada, é só trocar o calçado por uma sandália de tiras grossas e salto alto, adicionar um colar e uma pulseira, e estará pronta para curtir a noite!

 

Trabalho                                                                                          

                    
Balada

  A dupla blazer-regata é um curinga de peso para quando você quiser sair do escritório direto para o happy hour, segundo a consultora de imagem Claudia Castellan. Complete o visual com uma calça social discreta, maxibolsa preta e um sapato fechado. Na balada, tire o blazer, coloque uma sandália mais chamativa e arremate o look com um lenço, uma pulseira e uma bolsa pequena – que você pode levar dentro da maxibolsa.

 


Brincos, colares, cintos, sapatos e bolsas são seus melhores amigos quando quiser mudar seu visual. “Trocar qualquer um desses acessórios pode transformar uma produção simples de escritório em um look para brilhar nos barzinhos ou boates”, afirma Claudia.
 

"Use acessórios discretos no trabalho e leve outros para trocar, mas com discernimento. Brincos maiores pedem colar discreto ou mesmo nenhum colar", diz Claudia. Já os sapatos, você pode substituir por uma sandália de tiras mais finas – caso o pé seja magro e delicado – ou aquelas de tiras mais largas – se ele for mais gordinho. Nos dois casos, o salto deve ser maior.


A bolsa pode ser trocada por uma menor ou carteira de mão. No entanto, não se esqueça de que, no escritório, é preciso respeitar o código de vestimentas da empresa. "Além disso, a saída à balada, se for com colegas, requer um cuidado especial. Não abuse demais, pois, no dia seguinte, você verá todos novamente no ambiente de trabalho", lembra Paola.
 

Confira mais dicas de especialistas para complementar seu visual


Maquiagem


Na hora da transformação, reforme a maquiagem discreta do dia a dia usando um kit básico composto por corretivo, base, pó compacto, blush, sombra, gloss, máscara para cílios – conhecido como rímel – e lápis preto. Olhos com um efeito esfumaçado dão um ar de elegância e luxo. Blush em tons rosados ou pêssego iluminam o rosto e conferem um ar saudável. Se dispuser de pouco tempo – ou paciência -, capriche no batom: use um tom mais forte, como o vermelho ou o vinho.


Cabelos


No trabalho, opte pelos fios presos por fivelas e arcos. À noite, pode soltá-los. Muito armados? Faça um belo rabo de cavalo e fique em paz. Coques também estão na moda e são fáceis de fazer. Se você tem o cabelo repicado ou desfiado, pode prendê-lo no topo da cabeça e deixar algumas mechas soltas, com camadas emoldurando o rosto: é bonito e sexy.


Perfumes


No trabalho, aposte em colônias leves, que não atrapalhem os colegas. Para a balada, vale levar na bolsa um perfume mais forte, em um vidrinho menor.
 

0 comentário nessa matéria