Portal Vital

543 Matérias - 555 Likes - 3115 Comentários RSS

No Brasil, em qualquer estação, é impossível se ver livre dos efeitos do sol, do vento, do mar ou da piscina. Qualquer tipo de cabelo acaba ficando mais ressecado do que o normal. Ainda bem que, para hidratá-los, há diversas opções de tratamentos que podem ser feitos em casa mesmo. Basta ir à farmácia ou aos supermercados e escolher a máscara ideal para suas madeixas. O importante é tomar alguns cuidados para que o procedimento não danifique seus fios.

 

A cabeleireira Márcia Alves Peres, do Sassori Studio, de São Paulo, indica produtos à base de queratina para os cabelos mais danificados. No entanto, avisa que esse produto não pode ser aplicado mais de uma vez por mês. “A queratina tem um efeito mais poderoso, porque é um elemento natural dos fios que os fortalece, mas, se usada em excesso, o efeito é inverso. Já os cremes à base de água não têm contraindicação e podem ser passados toda semana.”

 

Quando as madeixas estão muito ressecadas, é melhor começar fazendo uma hidratação “mais profunda” em um salão, segundo Márcia, pois os produtos profissionais são mais concentrados. Depois, é possível manter a saúde capilar em casa. O intervalo entre uma hidratação e outra depende do quão quebradiças e sem brilho estão as mechas. “Se estiverem muito desidratadas, comece fazendo uma a cada semana; ao observar melhora, passe a fazer de 15 em 15 dias, depois, uma vez por mês – que é o indicado para todos os tipos de cabelos durante o ano”, aconselha.

 

A profissional ressalta também a importância da touca térmica para potencializar o efeito da máscara feita em casa e dá uma dica para quem possui fios oleosos: “Passe o produto apenas do meio para as pontas”. Não coloque na raiz, porque, dessa forma, você intensifica a oleosidade.

 

A linha de produtos Seda conta com várias opções de tratamento intensivo para os cabelos que não escapam dos efeitos de sol, vento, praia ou piscina no verão. Todas fazem parte da linha Seda Cocriações, formulada com a ajuda de sete especialistas em cabelo com reconhecimento internacional: S.O.S. Keroforce, para força e brilho; S.O.S Crescimento Fortificado, para cabelos longos; S.O.S Ceramidas, para brilho intenso; Pretos Luminosos, para cabelos escuros; Liso Perfeito e Liso Extremo; S.O.S Queda e S.O.S Caspa; Ondas Definidas e Cachos Comportados; e S.O.S Chocolate, para cabelos com química.

 

Efeito noturno

 

Várias pesquisas já mostraram que uma boa noite de sono resulta em mais saúde e mais beleza. Inclusive para os cabelos. Com os novos tratamentos capilares noturnos, os fios podem ficar ainda mais bonitos e ganhar um aspecto saudável. Os cremes não funcionam exclusivamente durante a noite, mas a aplicação antes de dormir é recomendada, pois garante que o produto aja por mais tempo. Dessa forma, ele não é removido pelo sol, vento ou mesmo pelo manusear das mãos nas mechas.

 

Você pode experimentar essa opção de tratamento usando o creme noturno de Seda. Criada pelo especialista Thomas Taw, dono do salão londrino Bobsoho, a linha S.O.S. Reconstrução Estrutural contém uma fórmula com bioqueratina, que penetra profundamente na fibra capilar. Assim, o produto reconstrói fio a fio. É indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os ressecados e danificados, pois fortifica, hidrata, dá maciez e diminui o efeito frisante.

 

O creme pode ser usado diariamente, tanto sobre cabelos úmidos como secos. O intervalo ideal para a ação da fórmula é de oito horas. Ao acordar, não é preciso enxaguar. O tratamento noturno ainda traz melhor resultado se usado com os outros produtos da mesma linha, todos à base de bioqueratina, como shampoo sem sal, condicionador nutritivo, creme para pentear reconstrutor e tratamento intensivo. A linha promete reparar as madeixas mais danificadas em apenas dez dias.

 

4 comentários nessa matéria

  • NUBIA RANGEL DE SOUZA

    NUBIA RANGEL DE SOUZA

    dificil é uma mascara que hidrate ,sem dixar os fios grudentos com preço acessivel,mas tá valendo a dica!

    Responder - 20 de março às 20:20
  • ISRAELITA RODRIGUES

    ISRAELITA RODRIGUES

    Hidrato meus cabelos semanalmente em casa.Uso um bom creme de massagem com umas gotinhas de óleo de argan,passo em cada mecha,fazendo movimentos de cima para baixo,ponho uma touca e deixo agir por uns 15 minutos. O resultado é bem legal.

    Responder - 22 de novembro às 17:18
  • ALBANISE   ALVES GOMES

    ALBANISE ALVES GOMES

    é bom saber, meus cabelos são super ressecados, mais se coloco o creme e deixo , fico com caspa, e ai?

    Responder - 08 de janeiro às 13:24
  • LETÍCIA NICOLY

    LETÍCIA NICOLY

    Primeiramente, você não deve passar o creme na raiz dos cabelos e segundo você não deve deixar o creme por muito tempo agindo no cabelo.

    Responder - 09 de março às 22:27