Portal Vital

580 Matérias - 555 Likes - 3187 Comentários RSS

As técnicas de nail art estão sempre na moda e você pode se divertir nesse mundo repleto de cores e formas, pois, na hora de enfeitar as mãos, vale abusar da criatividade e dos desenhos exclusivos. Mas, antes de tudo, conheça os produtos básicos que você precisa ter para compor uma nail art.

 

De início, é ideal ter um pincel fino (número 000 ou 001), uma base, um extra brilho e, claro, opções de esmaltes nas cores que preferir. Para facilitar, algumas empresas de cosméticos já produzem esmaltes e até canetas especiais com ponta fina, que garantem maior precisão no desenho. Além disso, uma boa dica é usar tinta acrílica, pois não é tóxica e, caso você erre, sai com facilidade e não estraga o esmalte. Por fim, para a limpeza, é necessário um palito de madeira, algodão e cotonetes.

 

Com este material em mãos, conheça as tendências em nail art e faça em casa você mesmo. E lembre-se: para adquirir a perfeição é necessário treinar bastante, por isso, nunca deixe para fazer a sua nail art no dia de um evento importante.

 

Hidrate sua unha

Isso mesmo: é fundamental hidratar as unhas para evitar que elas fiquem quebradiças ou ressecadas nas cutículas. Por isso, a dica é aplicar Vasenol Recuperação Intensiva (Repairing ou Calming) nas unhas e na área ao redor para garantir uma boa saúde na região. Além disso, é indicado realizar o procedimento uma vez por semana, sempre após a retirada do esmalte.

 

Geometria

Todas as formas geométricas podem ser reproduzidas nas unhas. Por isso, algumas dicas: se você quiser fazer poá, por exemplo, utilize um grampo de cabelo e com uma das pontas aplique a tinta ou o esmalte na superfície da unha. Caso queira fazer um padrão na diagonal, recorte papel alumínio em tiras e depois em formato de triângulo. Passe uma camada de esmalte colorido e quando estiver quase seco, pressione a folha no centro da unha com a ajuda de um cotonete.

 

Chevron

As unhas em chevron são incríveis e estilosas. Para fazê-las, você precisa de dois tons de esmalte: após aplicar duas camadas do primeiro (opte por uma cor clara), corte tiras de fita adesiva com uma tesoura ziguezague e cole na unha já seca. Depois disso, aplique a cor mais escura e, com a ajuda de uma pinça, retire as fitas.

 

Plumas e flores

O efeito é tão lindo que nem parece ser algo simples. Primeiro aplique duas camadas de um esmalte de sua preferência e aguarde secar. Depois, com a ajuda de um pincel fino, trace uma linha diagonal e curvilínea. Então, faça pequenas linhas laterais dos dois lados. Com a mesma técnica, desenhe flores.

1 comentário nessa matéria

  • ANA PAULA RAMOS ROTA

    ANA PAULA RAMOS ROTA

    Adorei a matéria!!

    Responder - 18 de abril às 02:39