Portal Vital

770 Matérias - 433 Likes - 2481 Comentários RSS

Viver situações de estresse é comum nos dias de hoje, especialmente nos centros urbanos. Por isso, se você estiver procurando lugares mais calmos para relaxar e entrar em contato com a natureza, não deixe de conferir nossas sugestões.


Mosteiro Zen Morro da Vargem

 

Localizado em Ibiraçu, ao norte de Vitória (ES), o Mosteiro existe desde 1974 e nunca deixou de receber visitantes, tanto para retiros quanto para curtas estadias. Quem vai até lá desfruta de hospedagem, alimentação e trabalho! São de seis a sete meditações diárias, além de tarefas como arrumar quartos e cozinhar. Quem vai jura que a sensação é de eterna felicidade, já que o Mosteiro tem como foco a consciência do ininterrupto fluir da vida, o “aqui e agora” presente no Budismo Zen.

 

Mosteiro Zen Morro da Vargem
BR-101, km 217, Ibiraçú (ES). Tel.: (27) 3257-3030

www.mosteirozen.com.br


No caminho da Índia

 

Ioga é o foco desse lugar chamado Krishna Shaktí Ashram, em Campos do Jordão (SP). Ele funciona tanto como centro de retiro quanto escola da prática no campo. Nele é possível meditar, cantar mantras e estudar antigas escrituras sânscritas, num ambiente de grande beleza. Nos 300 alqueires do Ashram há piscinas naturais de água mineral, dezenas de quedas d'água, sauna à lenha, salas de massagem, de ioga e de leitura, templo de meditação, ar puro e muita natureza. No alto de uma colina fica o Sat-Mahal, a réplica de um templo indiano.

 

Krishna Shaktí Ashram Estrada da Tabatinga
Campos do Jordão (SP). Tel.: (12) 3663-4206

www.ashram.com.br


 

Luzes na Mantiqueira

 

Quem está em São Paulo também pode dar uma passada no hotel e pousada Ponto de Luz, na zona rural de Joanópolis, a 78 quilômetros da capital. Trata-se de um dos primeiros "spas holísticos" do País com a proposta de ser um centro de terapias para a saúde e qualidade de vida. É o endereço certo para quem quer repor energias, meditar, exercitar práticas de saúde e auto-conhecimento, ou simplesmente descansar e relaxar. Não há limite de idade para se hospedar, mas o terreno acidentado pode impor restrições àqueles que têm dificuldade de locomoção. Crianças são bem-vindas, mas o hotel não tem monitores nem playground.

 

Ponto de Luz
Estrada do Sertãozinho, s/nº. Tel.: (11) 4539-3112/ 4539-3236 /4539-4075/ 4539- 9358 e 4539-9382

www.hotelpontodeluz.com.br

 

0 comentário nessa matéria