Portal Vital

474 Matérias - 346 Likes - 1940 Comentários RSS

Se lhe perguntarem como está seu coração, você talvez responda que está bem, na paz ou até apaixonado. “Nossa representação sobre o coração é muito mais emocional”, afirma a psicanalista Madalena Beker de Lima. E sobre o órgão vital que está no lado esquerdo do peito, o que diria? “Muita gente só se lembra dele quando sente um aperto, uma dor e, daí, pode ser tarde demais para salvá-lo”, afirma o cardiologista Hermes Xavier.

 

Foi para mostrar o quanto é importante cuidar dele que a Unilever chamou especialistas para um brunch superespecial ontem no seu Studio Gourmet. O alerta deles fica para a alta incidência de doenças cardiovasculares. “É a causa principal das mortes no Brasil. O número é assustador, 300 mil por ano, o que significa uma a cada dois minutos.”

 

Becel é um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares, já que os fitoesteróis presentes nos produtos ajudam a reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim, que pode se depositar nas paredes das veias e artérias, obstruindo-as. Dependendo da localização vascular, isso pode causar infartos, derrames e trazer consequências sérias.

 

Para evitar que tudo isso aconteça, são necessárias mudanças simples. A nutricionista Roberta Cassani destacou que a troca de apenas 10% das gorduras consumidas por polinsaturadas, presentes nas margarinas, já mostra bons resultados.

 

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela também participou do encontro e confessou ser uma apaixonada por margarina. “Sempre gostei, desde pequena, pelo sabor mesmo, mas, é lógico, que ainda levo em conta a saúde”, contou. Marília foi convidada para fazer a nova campanha de Becel, que aborda as pessoas pelo lado positivo do coração. “Queremos trazer a causa da saúde do coração de uma forma relevante, e não assustadora”, afirma a diretora de alimentos da Unilever, Marcela Mariano. É preciso desmistificar essa ideia, por isso, essa campanha de Becel foi um desafio para a empresa.

 

E você, está preparado para as pequenas mudanças que farão toda diferença?

 

 Foto: Paulo Melo Jr.

4 comentários nessa matéria

  • ANA PAULA RAMOS ROTA

    ANA PAULA RAMOS ROTA

    Maravilhosa matéria!!! Adoro Becel.....cremosa e saborosa!!! E o melhor é um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares!!!! Devemos cuidar do nosso coração, com todo amor e com Becel!!!

    Responder - 07 de junho às 13:17
  • MARIA DO ROSARIO MEDEIRO DO CANTO

    MARIA DO ROSARIO MEDEIRO DO CANTO

    Margarina pra mim agora só Becel! eu não sabia de nada disso,ah! fiquei feliz de receber as informações no meu email, obrigado!!

    Responder - 29 de abril às 15:12
  • KARINE BENFICA OLIVEIRA

    KARINE BENFICA OLIVEIRA

    Nossa só VOCÊS mesmo para se preocuparem com o nosso coração... Acho fundamental ter boa saúde e alimentação e não é a toa que a Linha Becel é a única que ajuda e se preocupa com o ser humana meus parabéns a todos.. Karine 22/04/2010

    Responder - 22 de abril às 10:59
  • ERIKA ROCHA

    ERIKA ROCHA

    Prevenção e Gerenciamento da Saúde do Coração. Soa estranho? Mais estranho é dizer: - Estou com as artérias entupidas de gorduras! O coração e um orgão Vital como foi citado no post. Assim cuidar dele é essencial e indispensável.

    Responder - 17 de abril às 21:40