Seu canal aberto para discussão
Este é o espaço que Vital reservou para você compartilhar suas ideias e discutir os assuntos mais variados com os demais participantes do portal. Crie tópicos, participe das discussões e revele o que é vital para você.
JOSIMAR VIEIRA DOS SANTOS
Organizo em pastas
ISRAELITA RODRIGUES
Organizo em pastas.Gosto de tudo no lugar certo.
ADALBERTO DE FREITAS
Tenho um pequeno arquivo separado por pastas,fica bem facil.
LORENA ALENCAR
Organizo em pastas.
LAURENTINA RAMOS PEREIRA
Uma pasta é o ideal.
CYNARA MENDONCA MOREIRA
Tenho uma gaveta com divisórias e dentro coloquei pastas do tipo L, e o nome de cada tipo de conta (cartão de crédito, energia e água, médico, plano de saúde, carro, banco, NFde equipamentos). Quando chegam as cartas dou uma olhada e já coloco direto em cada pasta, pois se forem para uma mesa, vai acumular com os outros dias e aí não faço mais. Se não puder ter uma gaveta, coloque em saquinho plástico mesmo, só que um para cada item. No final do ano, junto tudo e coloco em um saco maior e escrevo o ano, assim depois de 5 anos, me desfaço deles.
MARIA APARECIDA BARBOSA MENDONCA
Sou organizada, coloco em pastas separadas e etiquetadas, pois assim fica mais fácil de identificar.
AUREA GOMES
aff, to precisando me organizar mais
BIANCA FONSECA DE MELO
Sempre utilizo pastas etiquetadas. Separo-as por tipo de conta . Na etiqueta já coloco a data do descarte daqueles documentos.As contas que vão ser pagas no mês também ficam em uma pasta separada, Quando o documento for pago passa pra sua pasta delimitada. Assim a papelada fica toda organizada e muito mais fácil de encontrar o que se precisa.
SANDRA CRISTINA NASCIMENTO
Tudo separadinho em pastas. Fica mais fácil de encontrar quando se precisa.
TANIA LULA
SEPARO POR GRAU DE IMPORTÂNCIA E POR TEMPO GUARDADO.QUANDO DETERMINADO DOC. TEM MAIS DE 5 ANOS,DEPENDENDO EU JOGO FORA.
TANIA LULA
SEPARO POR GRAU DE IMPORTÂNCIA E POR TEMPO GUARDADO.QUANDO DETERMINADO DOC. TEM MAIS DE 5 ANOS,DEPENDENDO EU JOGO FORA.
SUELI TONI DE ANDRADE
mante-los em pastas separadas por luz, agua,telefone,imposto, colegio , etc
FABIANA I MORAES BORTOTI
Tenho várias pastas organizadoras,fica tudo organizado e bem fácil quando preciso de algum documento.
ANA PAULA RAMOS ROTA
Coloco em pastas. Etiqueto, assim fica mais fácil identificar cada pasta e documentos que ali estão!!:)
JOSIMAR VIEIRA DOS SANTOS
Organizo sempre em uma pasta
ADRIANA BUENO
Eu guardo tudo separado,1 pasta para contas ja pagas,outra para exames medicos, outra para folhas de pagamento etc... Sempre encontro o que procuro sem mergulhar em papéis.
SUNAMITA DE OLIVEIRA GOMES
EU SEMPRE GUARDO EM PASTAS NOMEADAS PARA SEMPRE QUE PRECISAR ACHAR RÁPIDO!