Portal Vital

506 Matérias - 555 Likes - 2984 Comentários RSS

Com o fim de ano e a temporada de festas e confraternizações surge o dilema: nos dias em que emendamos um programa no outro e não dá tempo de voltar em casa para caprichar na produção, como recuperar o penteado e conseguir aquele visual descolado e bonito em alguns minutos? A solução existe: com alguns cuidados e truques simples, você consegue um cabelo lindo a qualquer hora.

 

O cabeleireiro Regis Vanccini, do Lounge Hair Style, no Rio de Janeiro, explica que uma produção de última hora é mais fácil nos fios bem tratados. Alguns truques ajudam a facilitar a “mágica”. “É preciso usar leave-in protetores com barreira antiumidade diariamente, para evitar que eles fiquem ressecados", explica. Uma boa indicação é a linha Seda Clima Resist, com tecnologia Aqua Resistant e filtro ultravioleta. Só não exagere para não deixar os fios pesados: o equivalente a uma colher de chá é suficiente nos cabelos longos. Para os curtos e médios, metade disso resolve.

 

Além de shampoo e condicionador, experimente, também da linha Seda, o creme para pentear com Memorizers, que memoriza a forma dada na aplicação e mantém os cachos definidos até a noite. Outro curinga é a linha Seda SOS Reconstrução Total, que recupera o cabelo e deixa os fios suaves e flexíveis.

 

Veja neste vídeo como funciona o efeito Memorizer dos cremes de pentear Seda

 

Mãos à obra

 

Com os fios recuperados e brilhantes, aposte na tendência que veio para ficar: os coques. "O clássico basta para restaurantes ou mesmo festas. Para realizá-lo, passe um leave-in e enrole o cabelo com a mão, mais para o meio da cabeça. Finalize com um palito", recomenda. A opção para fios repicados ou desfiados é prendê-los no topo da cabeça, deixando algumas mechas soltas, para que as camadas emoldurem o rosto. "Esse penteado serve para a balada ou para o barzinho", afirma Regis.

 

Quem está com os fios bem cuidados pode optar por usá-los soltos. A dica do Regis vale para lisos e cacheados: aplicar um leave-in antifrizz, como o Seda Serum Clima Resist de alta performance, que evita aquele efeito arrepiado causado pela garoa ou pelo sereno da noite.

 

Agora é só escolher seu preferido e se preparar para brilhar em qualquer ocasião! E não se esqueça de cuidar das madeixas diariamente. Isso facilita o trabalho na hora de domá-las.

6 comentários nessa matéria

  • SONIA MARIA LEAO NOBERTO  DA SILVA

    SONIA MARIA LEAO NOBERTO DA SILVA

    Amei, precisamos mesmo de coisas rápidas e praticas p/ o dia a dia.

    Responder - 14 de março às 09:31
  • ODETE COSTA GOMES DA SILVA

    ODETE COSTA GOMES DA SILVA

    Adorei a dica!

    Responder - 02 de fevereiro às 21:39
  • DANIELLA ANGELIM FERNANDES DE MORAES

    DANIELLA ANGELIM FERNANDES DE MORAES

    Esse Memorizes deve ser muito bom! Tipo o que o gel faz no cabelo, porém, com uma aparencia mais natural ... Vou comprar

    Responder - 29 de dezembro às 18:31
  • ANA PAULA RAMOS ROTA

    ANA PAULA RAMOS ROTA

    Queria experimentar o Seda Serum Clima Resist!!Pois meus cabelos vivem com frizz...Amei a matéria!!!

    Responder - 25 de junho às 12:01
  • GIOVANNA GIOVANINI OLIVEIRA LIMA

    GIOVANNA GIOVANINI OLIVEIRA LIMA

    Gostei da dica. Estou à procura de um penteado simples, prático e rápido para fazer.

    Responder - 03 de maio às 19:21
  • VANI CRISTINA CARDOSO

    VANI CRISTINA CARDOSO

    Preciso do creme Memorizers.. Farei minha compra do mes hoje a noite e com certeza o creme esta anotado em minha listinha...

    Responder - 02 de dezembro às 14:22