Portal Vital

513 Matérias - 555 Likes - 3025 Comentários RSS

A beleza e a magia do cabelo liso estão no brilho e no balanço dos fios. Para manter o encanto, vale usar alguns truques: franjas repicadas, pontas com movimento e um corte reto levemente desfiado.

 

Confira abaixo três opções de cortes lindos e lisos para diferentes tipos de cabelo.

 

Fino e sem volume

 

O fio reto é um clássico que nunca sai de moda. Além de prático, também é o corte ideal para quem está deixando o cabelo crescer. Para diferenciar, pode deixar as pontas levemente desfiadas e a franja um pouco mais curta. Quando o cabelo é fino, melhor desfiar com a tesoura, que dá um controle maior do volume. Fios mais grossos podem ser desfiados com a navalha - as pontas ficam mais irregulares.

 

 

Modelo: Marie Océani
Cabelo: Marcos Cassolari
Maquiagem: Fabio Nogueira

 

Médio, com pouco volume

 

Para cabelo liso médio, uma boa opção é um corte com base quadrada e assimétrica. A franja irregular pode ser usada por quase todo tipo de rosto e cabelo. O que pode variar é o comprimento das camadas: para não armar, os fios mais grossos pedem camadas maiores, e os mais finos recebem um "picotado" mais profundo.

 

 

Modelo: Priscila Monguzzi
Cabelo: Julio Crepaldi
Maquiagem: Fabio Nogueira

 

Grosso volumoso

 

No caso de fios grossos e pesados, o corte em camadas é o mais indicado. Depois de cortar, as pontas são desfiadas, mas sem tirar o comprimento. É isso que dá leveza aos fios e uniformiza as camadas.

 

 

Modelo: Patricia Rosa
Cabelo e maquiagem: Fabio Nogueira

Fotos: Christian Parente

Produção: Mônica Tagliapietra

 

Liso, leve e solto

 

Conheça a linha Dove Lisos Therapy

 

Deixar o cabelo ainda mais liso, brilhante e sem frizz. Essa é a proposta da linha Dove Lisos Therapy, que inclui shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear. Sua fórmula é enriquecida por Serum Reparador, que cuida dos fios desalinhados e deixa os cabelos mais lisos e brilhantes da raiz às pontas.

 

0 comentário nessa matéria