Portal Vital

513 Matérias - 555 Likes - 3025 Comentários RSS

Decidiu renovar o visual e vai começar pelas madeixas? Então, antes de passar a tesoura nelas, preste atenção em alguns detalhes para não se surpreender com o resultado. Ao escolher um corte novo para os cabelos é preciso considerar fatores como a textura dos fios e o formato do rosto. E se optar pelo chanel, analise os diferentes estilos desse corte e veja o que combina mais com você.

 

Chanel para cabelos lisos e finos - Há duas opções: longo, na altura do queixo, ou mais curto, com a nuca à mostra.

 

Chanel para cabelos cacheados - Com tendência a armar, esse cabelo pede um chanel levemente repicado para disfarçar o volume excessivo, com a opção de ter a parte de trás curta e a da frente mais alongada.

 

Chanel para crespos ou étnicos - Essa textura pede cuidado redobrado para não cair no estilo black power. Para aderir fielmente ao look chanel é necessário submeter-se a um alisamento. E mais: ter muita paciência para tratar e modelar o cabelo constantemente.

 

O chanel que é a sua cara

 

Geralmente, o estilo chanel é acompanhado de franja, portanto, fique esperta. Ela deve ser sutil, bem diferente daquela que se usava nos anos 80 e começava no topo da cabeça. A seguir, veja cinco regrinhas de ouro para garantir o corte perfeito.

 

1. Rosto redondo – Neste caso, o corte chanel nunca deve ser de pontas retas, o que dá a sensação de alargar ainda mais a face. O ideal é que seja desfiado na frente, para criar uma moldura quadrada e afinar o formato.

 

2. Rosto oval – O rosto mais fino e comprido aceita todas as variações do corte: totalmente reto, com a nuca à mostra, repicado, desfiado.

 

3. Rosto quadrado – Para esse tipo de rosto, a ideia é deixar a frente mais desfiada, criando um leve arredondado.

 

4. Testa grande – O ideal é manter o corte reto, sem franja ou com uma franja longa.

 

5. Nariz saliente – Se quiser disfarçar o nariz, vá de chanel reto ou com franja longa, que cai perto da boca e cria uma sombra que camufla grandes proporções.

 

3 comentários nessa matéria

  • LUCIANA ASSIS

    LUCIANA ASSIS

    Sempre tive cabelos cacheados longos, mas nos ultimos tempos meu cabelo começou a cair demais, muito trabalho e minha saude ficou abalada. Meus cabelos começaram a cair muito fiquei com falhas. Então cortei curto para disfarçar curto atras e com pontas maiores na frente, ganhei elogios demais! E voltei a gostar de mim.

    Responder - 19 de janeiro às 21:35
  • LUCIANA ASSIS

    LUCIANA ASSIS

    aff, eu não tive opção mas depois qdo comecei a ganhar elogios ai fiquei mais tranquila, primeiro cortei e continuei com meu cabelo castanho, tempos depois fiz luzes então o realce dos cachos ficou ainda maior. Na terça feira depois do trabalho estava indo para casa e meu esposo estava em um bar perto de casa ele me chamou e fui até lá. Havia um casal sentado em uma das mesas. No outro dia pela manhã meu esposo me disse que qdo cheguei a mulher que estava a mesa comentou com o acompanhante: que mulher bonita, que cabelo lindo... Então meu esposo ficou todo orgulhoso.

    Responder - 02 de fevereiro às 08:29
  • DANIELLE DE ALMEIDA

    DANIELLE DE ALMEIDA

    Passo pelo mesmo problema, mas ainda não tive coragem para cortar. Meus cachos são bonitos e fico numa duvida danada.

    Responder - 28 de janeiro às 20:30